13 de março de 2020
Feito com chapas estampadas, modelo pesa apenas 15 quilos ao todo, incluindo motor e bateria, e tem autonomia de 100 quilômetros

Por Marcio Ishikawa |

A startup italiana Leaos anunciou que em breve iniciará a produção de sua bicicleta elétrica ultraleve Pressed E-Bike, cujo quadro é feito com alumínio laminado estampado e pesa apenas 15 quilos ao todo, incluindo motor e baterias. Isso acontecerá através da arrecadação de fundos em uma  campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo

Pressed E-Bike

O primeiro protótipo da Pressed E-Bike foi apresentado em 2018 e sua principal atração está na forma até então inédita de como o quadro é produzido, usando processos usados na produção de carros. São duas peças de alumínio, formadas a partir de chapas estampadas e cortadas a laser, que depois são unidas por solda ponto. 

O motor elétrico tem 250 watts de potência e 4,07 kgfm de torque, sendo responsável por tracionar a roda traseira da e-bike – que atinge até 25 km/h. A unidade fica selada no interior do quadro da Pressed E-Bike, permanecendo assim protegida das intempéries do tempo, contra água e detritos das vias e também de eventuais contatos e pancadas acidentais. 

A bateria de 360 Wh tem formato cilíndrico também fica instalada dentro do quadro e sua operação de recarga pode ser feita diretamente na e-bike ou a bateria pode ser facilmente removida. Pesando 3 quilos, ela é completamente recarregada em apenas 1,5 hora – segundo a Leaos, a operação é mais rápida em função dos plugues magnéticos -, oferecendo autonomia para aproximadamente 100 quilômetros. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

As informações de carga podem ser visualizadas no display central da Pressed E-Bike ou por meio do aplicativo da Leaos, que troca informações diretamente com a bike por meio de conectividade bluetooth. 

E, se por acaso a carga da bateria se esgotar completamente, a Pressed E-Bike pode ser conduzida como uma bicicleta comum. Além da versão padrão com transmissão simples de uma marcha, a Leaos também vai disponibilizar uma opção com transmissão de cinco marchas.

Leia também:
– MX3D desenvolve bike de alumínio feita com impressão 3D
– Re: CYCLE, a bicicleta feita a partir de cápsulas de café
– Bicicleta em alumínio da Mobike

Pressed E-Bike da Leaos tem quadro inovador em alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *