26 de fevereiro de 2020
Instalações em Ohle e a joint-venture Alunorf, ambas na Alemanha, fabricam produtos para a indústria automobilística e naval, dentre outros

Por Marcio Ishikawa |

As instalações da Novelis em Ohle, na Alemanha, receberam duas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) no final de 2019. A planta, que produz chapas de alumínio para inúmeras finalidades, incluindo a indústria automobilística, agora é certificada pelo Padrão de Desempenho e pelas diretrizes de Cadeia de Custódia da ASI.

Certificação ASI Novelis

A Alunorf, uma joint-venture da Novelis com a Hydro – cuja planta é a maior instalação de fundição e laminação de alumínio do mundo e fornece produtos para as indústrias automobilística e naval, dentre outras – também foi certificada para a Cadeia de Custódia. As três certificações foram auditadas pela empresa SZI GmbH.

Com a emissão do certificado de Padrão de Desempenho, a ASI reconhece que a produção, a fonte e a administração de alumínio da planta são responsáveis. Já a certificação da Cadeia de Custódia indica que as instalações da empresa tem a capacidade de fornecer aos seus clientes soluções de chapas de alumínio com certificação independente, origem responsável e fabricação sustentável.

“Estamos focados na implementação de processos de fabricação sustentáveis ​​e na operação ética e responsável. Estamos orgulhosos de receber nossas primeiras certificações ASI para o Padrão de Desempenho e a Cadeia de Custódia, pois é outro marco importante que demonstra nosso forte compromisso com a sustentabilidade. ”
Emilio Braghi, vice-presidente sênior da Novelis e presidente da Novelis Europe

“Parabenizamos a Novelis por essas novas certificações ASI”, disse Fiona Solomon, CEO da Aluminium Stewardship Initiative. “As instalações de semimanufatura são o elo crítico entre a produção primária e uma ampla gama de setores a jusante, e estamos muito satisfeitos por ver o compromisso cada vez maior com as práticas responsáveis ​​por importantes empresas como a Novelis.”

Leia também:
– CBA recebe duas certificações da ASI
– Audi recebe certificação da Aluminium Stewardship Initiative
– Planta da Constellium em Singen, na Alemanha, recebe certificação ASI

Plantas da Novelis recebem certificação ASI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *