4 de novembro de 2016
O elétrico mais badalado do planeta, que usa carroceria quase inteiramente em alumínio, será vendido no Brasil

O Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas para o público no próximo dia 10, terá como uma de suas principais atrações o Tesla Model S, o automóvel elétrico mais desejado da atualidade – e também o mais vendido do mundo em 2015. O badalado sedã começará a ser vendido no Brasil através da Elektra, empresa americana, criada por empresários brasileiros, com foco em tecnologia sustentáveis. Para levar um para a garagem, o cliente desembolsará R$ 785 mil – a expectativa é de vender 4 unidades no primeiro mês.

Tesla Model S
Elétrico mais desejado do planeta usa carroceria com estrutura quase que inteira em alumínio

O Tesla Model S utiliza uma carroceria produzida quase inteiramente em alumínio e que pesa aproximadamente 300 quilos (uma estrutura equivalente em aço pesaria entre 450 e 500 quilos). Algumas partes são feitas de aço de alta resistência, como a travessa frontal ou o interior da coluna “B”, mas a maior parte da estrutura é feita de alumínio laminado ou extrudado. Os painéis de fechamento também são feitos com chapas de alumínio, enquanto as junções das estruturas são de alumínio fundido.

Sem a presença de um motor de combustão interna, a frente do carro pode ser otimizada para a segurança dos ocupantes. A zona de deformação do Tesla Model S conta com barras duplo-octogonais dispostas ao longo da parte inferior da estrutura, de modo a absorver o máximo de energia em caso de impacto.  O alumínio também se faz presente na estrutura de proteção às baterias, contribuindo também para a sua refrigeração, graças à sua grande capacidade de troca térmica.

Tesla Model S acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos

O Tesla Model S também é conhecido pela sua sua excepcional performance. Ao contrário de um motor de combustão interna, com centenas de peças em movimento, os dois motores elétricos do Tesla (um para cada eixo) possuem apenas o rotor em movimento, permitindo que sua aceleração seja quase instantânea. O Tesla Model S acelera até os 100 km/h, partindo da imobilidade, em apenas 4,5 segundos.

Tesla Model S - interior
No interior do Tesla S destaca-se a tela de 17 polegadas sensível ao toque, que concentra os comandos de entretenimento, climatização e ajustes do veículo

A tecnologia incorporada também é destaque no modelo. A Tesla desenvolveu o sistema Autopilot, o mais completo sistema semi-autônomo já implantado em um veículo comercial, e conta com um sistema de entretenimento e comandos do veículo centralizado em uma enorme tela sensível ao toque no console central, com 17 polegadas.

Tesla Model S no Salão de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *