14 de junho de 2017
Em parceria com a ST Kinectics, país asiático deve implementar novidade até 2020

A Land Transport Authority (Autoridade de Transportes Terrestres) de Singapura anunciou a assinatura de uma parceria com a empresa ST Kinectics – empresa local de engenharia e inovação – para o desenvolvimento de um modelo de ônibus elétrico em alumínio e com sistema autônomo, que deve entrar em operação em 2020.

Ônibus elétrico em alumínio

Segundo a empresa, já no ano que vem devem ser apresentados os primeiros protótipos – o modelo terá propulsão elétrica e estrutura em alumínio – cuja leveza é fundamental para garantir uma maior autonomia das baterias (leia mais aqui). Duas unidades dos ônibus elétricos em alumínio devem ser testadas em locais com circulação limitada, como a Universidade Nacional de Singapura.

Os ônibus elétricos em alumínio, que serão equipados com sistema de localização por satélite (GPS), sensores, radares e sonares, serão capazes de detectar pedestres, ciclistas e outros veículos a uma distância de 200 metros. Eles terão nível 4 de autonomia, ou seja, ainda não serão integralmente autônomos (nível 5). Isso significa que eles irão performar as principais funções de condução e monitorar as condições da via por todo o percursos. Mas ainda podem eventualmente sofrer intervenção humana em situações críticas.

Singapura: ônibus elétrico autônomo em alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *