28 de janeiro de 2020
Construção do gigante em alumínio, de 265 pés, exigiu até mesmo a ampliação das instalações do estaleiro Royal Huisman

Por Marcio Ishikawa |

O Sea Eagle II, nome dado para o maior iate em alumínio já construído no mundo até hoje, ganhou os mares logo na primeira semana de 2020. A embarcação, que durante sua construção era conhecida como projeto RH 400, é obra da Royal Huisman, renomado estaleiro holandês, sob encomenda de Samuel Yin, empresário de Taiwan que, por sinal, é também o proprietário do Sea Eagle I.

Sea Eagle II

O imponente veleiro possui 266 pés, cerca de 81 metros de comprimento, medida que o coloca entre os dez maiores iates em operação no mundo. O Sea Eagle II possui três mastros e conta com proa vertical, além de oferecer acomodações para o pernoite de 12 convidados e mais 13 tripulantes.

O projeto arquitetônico é da Dykstra Naval Architects, assinado pelo designer Mark Whiteley, em que se destacam o  amplo solário, com salão principal abrigando o posto de comando master, cozinha, bar e lounge. Na popa, separada por um elegante sistema de portas deslizantes, há uma grande área de jantar ao ar livre.

Após deixar o estaleiro em Amsterdam e ganhar a água, o Sea Eagle II logo recebeu a instalação dos mastros de fibra de carbono. Posteriormente, tiveram início os primeiros testes de navegação e, seguidas pelo treinamento da tripulação. A entrega oficial para o proprietário está prevista para acontecer no segundo trimestre do ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A embarcação começou a ser construída no início de 2017 e, em abril do ano seguinte, a Royal Huisman finalizou a construção do casco do Sea Eagle II e realizou uma grande operação para rotacioná-lo em 180 graus. As dimensões impressionantes do projeto obrigaram o estaleiro a ampliar suas instalações e adquirir uma série de novos equipamentos.

Leia também:
– Feadship apresenta o Najiba, superiate em alumínio
– Solar Impact mostra conceito de iate movido a energia do Sol
– Toyota lança o Ponam-28V, iate com casco híbrido

Sea Eagle II, maior iate em alumínio do mundo, ganha os mares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *