19 de agosto de 2019
Edição limitada é produzida com a liga 6061, reciclada a partir do alumínio das cápsulas Nespresso; objetivo é engajar os consumidores no processo de reciclagem

Por Marcio Ishikawa |

A Nespresso, marca de café em cápsula do grupo Nestlé, fez uma parceria com a Vélosophy, fabricante sueca de bicicletas que utiliza apenas alumínio reciclado em seus produtos. A parceria lançou uma edição especial limitada batizada de RE: CYCLE, bike que terá apenas 1000 unidades, vendidas exclusivamente no site da Vélosophy. O modelo pesa quinze quilos, seu quadro utiliza a liga 6061 e custa 1290 euros.

RE: CYCLE

Em alusão à fabricante de café, a Re: CYCLE traz um cesto em madeira com dois porta copos. Mas a grande atração da bike está na origem do alumínio – exclusivamente originado das cápsulas de café. A ideia do projeto é destacar a infinita reciclabilidade do alumínio e incentivar os consumidores a destinar corretamente as cápsulas usadas. 

“Através dessa colaboração com a Velosophy, nós da Nespresso estamos ilustrando aos amantes do café o potencial de reciclar suas cápsulas de alumínio. Espero que a RE: CYCLE inspire as pessoas a reciclar;”
Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nespresso

O CEO e fundador da Velosophy, Jimmy Östholm, disse que o projeto Re: CYCLE se encaixa com o compromisso de sua empresa para tornar o mundo um lugar melhor.

Leia também:
– Nos EUA, taxa de reciclagem de alumínio automotivo é superior à 90%
– Grupo Jaguar Land Rover amplia uso de alumínio reciclado
– Jaguar XE usa 75% de alumínio reciclado, fruto do projeto REALCAR
– Vaan R4 é um catamaran de alumínio inteiramente sustentável e reciclável
– Bicicleta em alumínio da Mobike

Re: CYCLE, a bicicleta feita a partir de cápsulas de café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *