25 de março de 2019
Nova versão vai rivalizar com Audi Q8, BMW X6 e Mercedes-GLE Coupé - e lança mão da mesma estrutura da terceira geração, com uso intensivo de alumínio

Por Marcio Ishikawa |

A terceira geração do Porsche Cayenne, que ampliou o uso de alumínio em sua estrutura e assim conseguiu perder 65 quilos em relação ao seu antecessor, acaba de ganhar uma nova versão: o Cayenne Coupé. Dessa forma, ele também segue a tendência de utilitários-esportivos de luxo com perfil de cupé, como os conterrâneos BMW X6, Audi Q8 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

Porsche Cayenne Coupé

O teto do Cayenne Coupé é 2 centímetros mais baixo, formando um visual mais esportivo, com para-brisas mais inclinado e uma queda mais acentuada em direção à traseira. Além disso, o modelo traz um novo defletor traseiro adaptativo, que se estende 135 mm em velocidades acima de 90 km/h, aumentando a pressão aerodinâmica sobre o eixo traseiro. Já a largura do modelo foi ampliada em 1,8 cm.

Outras novidades ficam por conta dos bancos traseiros individuais (com uma reentrância acima de cada um, visando oferecer mais espaço para a cabeça de passageiros mais altos) e as duas duas opções de teto: panorâmico fixo de vidro, com 2,16 m² e área transparente de 0,92 m², dotado de uma persiana retrátil integrada, que protege contra a exposição ao sol; e uma variante em fibra de carbono como opcional.

“O Cayenne Coupé inclui todos os diferenciais tecnológicos do Cayenne atual, mas tem um design ainda mais dinâmico e novos detalhes técnicos que o tornam mais progressivo, atlético e emocionante.”
Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG

A versão Coupé adota a mesma plataforma do Cayenne convencional – a MLB do Grupo Volkswagen. Quase todos os painéis externos são de alumínio, assim como boa parte do assoalho, da seção frontal e praticamente todos os componentes do chassi.

Porsche Cayenne Coupé

A Porsche anunciou que o lançamento do Cayenne Coupé acontecerá no próximo mês de maio, na Europa, com preços variando entre 83 711 (motor 3.0 V6 turbo de 340 cv e 45,9 kgfm) e 130 500 euros (motor 4.0 V8 biturbo, de 550 cv e 78,5 kgfm). Por enquanto, não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

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Porsche apresenta o Cayenne Coupé

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