O Aluauto conta com os patrocínios da Novelis do Brasil Ltda. e Votorantim Metais – CBA e o apoio da AEA Associação Brasileira de Engenharia Automotiva e da SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade). As entidades de classe, parceiras da ABAL, colaboram tanto na divulgação do Aluauto – que também pode ser acessado via link eletrônico publicado nos noticiários das instituições –, quanto na apuração e coleta de informações estratégicas à informação, dada a alta capacidade de seus diretores e profissionais, além de seus centros de pesquisa.



logo-cba-ago2016

Há seis décadas, transformar é o nosso principal desafio. É por isso que nossos processos industriais contemplam desde a extração da bauxita, como principal matéria-prima, até a transformação do metal em produtos primários (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis).
Com excelência, focamos no atendimento das necessidades de nossos clientes, oferecendo um portfólio completo de produtos e soluções de alumínio. Além disso, somos reconhecidos pelas melhores práticas adotadas em nossos processos de produção, o que garante produtos com padrão de qualidade global, com certificações ISO 9001 e ISO 14001.
No mercado de transportes, o alumínio CBA garante excelente desempenho técnico aos veículos em geral, devido a benefícios como: leveza, que reduz o peso gerando economia de combustível e redução das emissões de poluentes; e resistência estrutural e à corrosão, que traz segurança e durabilidade. Sem contar que o alumínio é versátil e infinitamente reciclável.
Somos líderes no fornecimento de soluções de alumínio para os mercados de encarroçadores de ônibus, implementos rodoviários e sistemas automotivos. Com equipes capacitadas, dedicação em pesquisa e desenvolvimento de inovações tecnológicas e um parque fabril completo, somos movidos pelo crescimento responsável e pela geração de valor aos negócios de nossos clientes.


 



logo-novelis-interna

A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. Com base em nossa capacidade de produção, de inovação e tecnologia líder, oferecemos soluções mais sustentáveis para as aplicações mais exigentes de nossos clientes. Nosso alumínio atende os segmentos automotivo, de transportes, latas para bebidas, embalagens para cosméticos, produtos farmacêuticos e alimentos, construção civil e arquitetura, entre outros.
A busca pelo protagonismo na indústria do alumínio impulsionou a Novelis a assumir um forte compromisso com a sustentabilidade. Ao escolher nosso metal, nossos clientes estão optando por um material com cada vez menos carbono incorporado, à medida que avançamos para aumentar conteúdo reciclado em nossos produtos.
Mantemos 25 unidades em 11 países, com uma equipe de mais de 11 mil profissionais. No Brasil, são duas fábricas localizadas em Santo André/SP e Pindamonhangaba/SP, um escritório central na capital paulista e oito centros de coleta de sucata estrategicamente distribuídos pelo País. Somos um time de 1.500 pessoas, que atuam com foco nas demandas dos clientes, de forma ambiental e socialmente responsável.
Conheça mais: novelis.com e facebook.com/NovelisBrasil.


 




logo-aea-interna

A AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 1984 e que congrega engenheiros e técnicos. Tem como objetivo promover discussões técnicas sobre temas relacionados aos setores automotivo, energético e de transporte em geral, sendo que em duas décadas de atividades realizou mais de 150 cursos de atualização para engenheiros da área automotiva, e mais de 110 eventos relacionados aos mais diversos assuntos do setor, atividades da qual participaram aproximadamente 14.000 engenheiros e técnicos automotivos. Por sua independência e neutralidade, a AEA atua de modo participativo junto às montadoras de veículos, fabricantes de motores e autopeças, produtores e distribuidores de combustíveis, representantes da área acadêmica, institutos de pesquisa públicos e privados, especialistas autônomos. Os trabalhos e avaliações realizadas no âmbito da AEA desenvolvem-se através de Comissões Técnicas e Especiais. Promove e organiza cursos, simpósios – como o SIMEA (Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva) e seminários regulares sobre temas da atualidade, com conclusões sobre assuntos relevantes que podem subsidiar propostas da AEA para futuras legislações. A AEA é representante no Brasil da FISITA (Fédération Internacionale des Sociétés D’Ingénieurs des Techniques de l’Automobiles), podendo participar de eventos no exterior e manter seus filiados a par dos acontecimentos e tendências mais importantes das áreas que abrange.

 


 

logo-saebrasil-interna

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial. A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrirem as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então, a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 3,7 mil associados e 11 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia do Brasil. A SAE BRASIL é filiada à SAE International, uma associação com os mesmos fins e objetivos fundada em 1905, nos Estados Unidos, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Thomas Edison e Orville Wright e tem se constituído, em seus 100 anos de existência, em uma das principais fontes de normas e padrões relativas aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 5 mil normas geradas e 90 mil sócios distribuídos em 93 países.