13 de maio de 2019
Mega-iate em alumínio terá sua primeira unidade finalizada em meados de 2020

Por Marcio Ishikawa |

O estaleiro Overmarine apresentou as primeiras imagens e informações de seu novo mega-iate, o Mangusta Oceano 50, modelo que já está em construção e deve ser finalizado em meados de 2020. A embarcação utiliza alumínio em boa parte de sua estrutura.

Mangusta 50

Com 50 metros de comprimento, o modelo busca oferecer o máximo de aproveitamento interior e exterior aos ocupantes – com destaque para a área de popa, que serve como garagem de botes ou jet skis e pode ser convertido em uma plataforma de mergulho.

“Eu queria um mega-iate com uma personalidade forte, poderosa e brilhante, mas com as sombras e reflexos de uma escultura que cria um jogo com as áreas vazias e cheias, quase como se o alumínio fosse moldado sobre algo vivo em movimento.”
Alberto Mancini, designer-chefe do Mangusta Oceano 50

Já no interior, o objetivo de Mancini foi o de tornar o mar visível de todos os ambientes do iate, com janelas panorâmicas no salão principal e no deck superior. O Mangusta Oceano 50 é equipado com dois motores MTU M86, que o leva a velocidade máxima de 29,6 km/h. A velocidade de cruzeiro é de 20,3 km/h, com a qual ele atinge uma autonomia de 7400 quilômetros.

Leia também:
– Feadship apresenta Najiba, superiate em alumínio
– Solar Impact mostra conceito de iate movido a energia do Sol
– Vaan R4: catamaran de alumínio inteiramente sustentável

Overmarine revela informações sobre o Mangusta Oceano 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *