15 de abril de 2019
Esportivo aumentou conteúdo de alumínio para reduzir o peso e melhorar a distribuição de peso

Por Marcio Ishikawa |

O novo Porsche 911 já está oficialmente no Brasil, sendo vendido em esquema de pré-venda – as concessionárias receberão as primeiras unidades a partir do mês de maio, com preço inicial de R$ 679 mil na versão Carrera S. O esportivo não sofreu nenhuma alteração radical em seu tradicional visual, mas adota uma quantidade maior de conteúdo em alumínio, tanto em sua estrutura como nos painéis de fechamento.

Porsche 911

Além da redução de peso, fundamental para incremento de performance e eficiência energética, a dieta do Porsche 911 também ajudou na distribuição de peso do veículo. A maior parte do conteúdo em alumínio foi adotada na parte traseira, onde está localizado o motor boxer turbo, traseiro de seis cilindros opostos e movido a gasolina.

Também estão disponíveis para a pré-venda no Brasil as versões recém-lançadas do Porsche 911: Carrera 4S (R$ 719 mil), o Carrera S Cabrio (R$ 729 mil) e o Carrera 4S Cabrio (R$ 769 mil). Ainda este ano, devem ser lançadas as versões mais potentes GTS e Turbo na Europa, ainda sem previsão oficial de chegada no mercado brasileiro. Por fim, é esperado, nos próximos anos, que o 911 ganhe, pela primeira vez em sua história, uma versão híbrida.

Leia também:
– Porsche apresenta o Cayenne Coupé
– Taycan será o primeiro elétrico da história da Porsche
– Audi e Porsche: desenvolvimento de conjunto de arquitetura para veículos elétricos

Oitava geração do Porsche 911 chega ao Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *