10 de agosto de 2017
Estratégia automotiva ajudou a triplicar lucro no primeiro trimestre do ano fiscal 2018

A Novelis anunciou os resultados do primeiro quarto do ano fiscal de 2018, reportando um lucro líquido de 101 milhões de dólares – mais que o triplo do resultado do mesmo período fiscal anterior, de 24 milhões de dólares. Ações operacionais, principalmente o refinanciamento da dívida, resultando em menor despesas com juros, e a estratégia automotiva, foram consideradas as principais responsáveis pelo bom resultado.

Jaguar XE Plataforma de alumínio

As remessas da empresa no período aumentaram 4% em relação ao primeiro quarto do ano fiscal de 2017, mas se forem considerados apenas os produtos automotivos, esse percentual salta para 16%. “À medida em que mais e mais fabricantes de automóveis se voltam para soluções de alumínio na produção das próximas gerações de veículos, buscamos ativamente novas oportunidades para aumentar nossa capacidade de apoiar nossos clientes e reforçar nossa posição nesse momento de crescimento”, disse Steve Fisher, presidente e CEO da Novelis.

A Novelis é parceira da Ford no projeto da Ford F-150, o primeiro modelo de grande volume a fazer uso intensivo de alumínio na carroceria, e também da Jaguar Land Rover, no projeto de ciclo fechado de reciclagem.

Novelis: lucro de 101 milhões de dólares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *