20 de abril de 2018
Empresa fechou acordo e fornecerá chapas para os novos modelos híbridos TX

A Novelis fechou acordo com a London Electric Vehicle Company (LEVC) para o fornecimento de chapas de alumínio para a produção do TX, modelo híbrido da tradicional companhia de táxi da capital do Reino Unido. Antigamente chamada de London Taxi Company, a empresa anunciou em 2017 o seu novo modelo, que manteve o design tradicional dos “black cabs”, mas que adotou uma moderna carroceria de alumínio.

London Electric Vehicle Company

As chapas dos painéis de fechamento do TX serão feitas com a liga Advanz 5F-  s5754 RC, enquanto o capô vai utilizar a liga Advanz 6F – e170. As chapas usadas na produção do TX virão da planta da Novelis em Nachterstedt, Alemanha.

De acordo com a London Electric Vehicle Company, seus novos TXs terão autonomia para rodar cerca de 112 quilômetros usando somente energia das baterias elétricas – além de poder rodar por mais 480 quilômetros usando o tradicional o motor à combustão. Parte da boa autonomia elétrica deve ser creditada à redução de peso proporcionada pela carroceria em alumínio.

“Muitos fabricantes, especialmente aqueles que, como a LEVC, produzem veículos urbanos, estão cada vez mais alocando tempo e recursos na eletrificação e redução de peso como forma de melhorar a performance dos seus produtos e reduzir a emissão de CO2”, disse Michael Hahne, Vice-Presidente do segmento Automotivo da Novelis Europa.

As primeiras unidades do modelo TX começaram a ser entregues pela London Electric Vehicle Company no início do ano. Anteriormente, a empresa londrina já havia fechado contrato com a SAPA para o fornecimento de extrudados para a estrutura de carroceria do modelo – a nova demanda, inclusive, promoveu a reabertura da planta Bedwas, no País de Gales.

“O novo táxi da LEVC está pronto para a sua missão de transportar pessoas nas grandes cidades de forma segura, limpa e com estilo”, disse Paul Woolley, COO da London Electric Vehicle Company. “Nós criamos um novo ícone, o táxi elétrico mais avançado do mundo.”

Novelis será fornecedora da London Electric Vehicle Company

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *