31 de outubro de 2019
Investimento de US$ 36 milhões amplia instalações dedicadas ao circuito fechado automotivo

Por Marcio Ishikawa |

A Novelis anunciou que investirá US$ 36 milhões para expandir e atualizar as capacidades de reciclagem de alumínio em sua planta de Greensboro, no estado americano da Geórgia. De acordo com o comunicado da empresa à imprensa, novos equipamentos de ponta para reciclagem de sucata de alumínio serão adquiridos, além de um novo sistema de filtros para aumentar a eficiência da mitigação de poeira. Ainda de acordo com o comunicado, todas as melhorias devem ser implementadas até o final de 2021.

O investimento irá ampliar a capacidade de atuação da Novelis na reciclagem automotiva em circuito fechado. Nesse processo, a sucata de alumínio é retirada diretamente da linha de montagem, durante o processo de estampagem, é submetida ao processo de reciclagem e inserida de volta na cadeia para a produção de novos veículos. 

A Novelis ressalta a importância do processo, uma vez que o fechamento do circuito preserva o valor da liga – uma vez que não há mistura com outros tipos – e reduz os custos, além de minimizar o impacto ambiental, estabelecendo uma cadeia de suprimentos mais segura. Greensboro continuará a reciclar latas de bebidas.

“As montadoras continuam escolhendo o alumínio como o material sustentável, então estamos investindo em nossas capacidades de reciclagem para aumentar a quantidade de conteúdo reciclado em novos veículos e reduzir as emissões de carbono”
Marco Palmieri, vice-presidente sênior e presidente da Novelis na América do Norte

Além disso, parte do investimento será destinado a melhorar os sistemas de segurança da instalação. Por exemplo, o novo design separará de maneira mais eficaz as passarelas de pedestres do tráfego de equipamentos móveis.

Leia também:
– O ciclo fechado do alumínio na indústria automobiliística
– Grupo Jaguar Land Rover amplia o uso de alumínio reciclado
– Novelis apresenta a nova liga 6HS-s650 de alta resistência, para uso na indústria automobilística

Novelis expandirá capacidade de reciclagem em Greensboro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *