29 de agosto de 2019
Parceria com a Georgia Tech vai promover o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria do alumínio

Por Marcio Ishikawa |

A Novelis e o Instituto de Tecnologia da Geórgia (Georgia Tech) anunciaram no último dia 22 de agosto, uma parceria para a criação de um Centro de Inovação, batizado de Novelis Innovation Hub. Sediado dentro a Georgia Tech, o projeto irá apoiar pesquisas e outras atividades educacionais que vão conectar os especialistas da empresa ao corpo docente e alunos da instituição. 

Novelis Innovation Hub

Avaliado em 2,5 milhões de dólares, o Novelis Innovation Hub servirá como pólo para o desenvolvimento de pesquisas translacionais – aquelas que tem seu início na ciência básica e tem como objetivo final a aplicação prática do conhecimento gerado.

A Novelis vai determinar, anualmente, uma pesquisa patrocinada, podendo também fornecer uma lista de necessidades de inovação, para as quais os professores da Georgia Tech serão convidados a oferecer propostas. Um conselho consultivo misto, composto por representantes da Georgia Tech e da Novelis, avaliará as propostas que utilizam as oportunidades de financiamento externo e de financiamento da Novelis, além de promover colaborações tecnológicas.

Esta não é a primeira colaboração entre duas das instituições mais conhecidas da cidade de Atlanta, capital do Estado americano da Geórgia. A empresa já financiou várias pesquisas e equipamentos para a Georgia Tech. A universidade, por sua vez, é uma tradicional fonte de mão de obra para a Novelis, dentre estagiários e funcionários em tempo integral.

“O estabelecimento de laços mais estreitos com a Georgia Tech oferece enormes benefícios para os estudantes e para a empresa. Ao mesmo tempo em que avançamos na missão de produzir soluções inovadoras para a indústria do alumínio, ajudamos a preencher o setor com talentos destacados”.
Todd Summe, diretor-chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Novelis, sobre o Novelis Innovation Hub

A Georgia Tech possui destacada experiência na ciência dos materiais, manufatura avançada, sistemas de negócio e inteligência artificial.

Leia também:
– Novelis apresenta nova liga 6HS-s650 de alta resistência para uso automotivo
– Redução de peso será fundamental nas próximas décadas, diz pesquisa
– Congresso SAE: tecnologias do alumínio na indústria automotiva

Novelis Innovation Hub é criado nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *