22 de novembro de 2018
As três unidades previstas, nos EUA, Europa e China, estarão conectadas para trabalho em parceria com fabricantes para soluções customizadas

Por Marcio Ishikawa |

A Novelis anunciou, no último dia 31 de outubro, a criação de uma rede global de Centros de Soluções para Clientes (CSC – Customer Solution Centers, em inglês). A iniciativa visa acelerar o desenvolvimento de soluções para o design da nova geração de automóveis, maximizando a leveza e alta resistência do alumínio, além de reduzir os custos, além de estreitar o regime de colaboração com as fabricantes de automóveis.

Novelis

Nas instalações dos CSCs trabalharão pesquisadores, designers e engenheiros, que contarão com maquinário de alta tecnologia para o trabalho de desenvolvimento, como softwares de desenho computadorizado (CAD – Computer Aid Design), ferramentas para colaboração virtual e tecnologias avançadas de visualização.

“A indústria automobilística global está vivendo mudanças disruptivas em praticamente todas as suas dimensões, incluindo eletrificação, automatização e tempos de desenvolvimento cada vez mais acelerados. Para se adequar a demandas que evoluem cada vez mais rápido, nós da Novelis estamos desenvolvendo o conceito de CSC para ajudar nossos clientes a inovar com o alumínio para um amanhã com veículos mais leves, seguros e de melhor performance.”

Steve Fisher, CEO da Novelis

A primeira unidade será aberta em Novi, no estado americano do Michigan. Outras duas estão previstas: uma na China e outra na Europa. Os três centros estarão conectados online, permitindo o desenvolvimento de projetos em conjunto, além de trocas de experiências.

Leia também:
– Novelis: investimentos nos EUA e Europa
– Jaguar Land Rover amplia uso de alumínio reciclado

Novelis criará centros especiais de desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *