9 de maio de 2017
Nova instalação, avaliada em 130 milhões de euros, atenderá crescente demanda das fábricas de automóveis

A Hydro inaugurou, no último dia 4 de maio, sua nova linha automotiva na fábrica de Grevenbroich, na Alemanha. A nova instalação, que representou um investimento de 130 milhões de euros, produzirá alumínio para automóveis, de modo a surprir a crescente demanda desse setor. Dentre os maiores clientes da nova linha automotiva da Hydro estão Audi, BMW, Mercedes-Benz e PSA Peugeot Citroën.

Nova linha automotiva da Hydro

“Enquanto a demanda de alumínio cresce de 2 a 3% ao ano em nível global, esperamos que a demanda do setor automotivo acelere a um ritmo de 14% ano ano”, disse o presidente e CEO da Hydro, Svein Richard Brandtzæg. “Isso acontece devido a regras e regulamentações que incentivam os fabricantes a produzirem carros mais leves e que sejam ambientalmente mais amigáveis.”

A nova linha tem capacidade para produzir 150 mil toneladas de alumínio por ano, em uma linha de produção com 190 metros de comprimento, que opera em cinco turnos, com 55 operadores. O investimento se justifica pelo fato de a Alemanha ser o principal mercado da Hydro, com um volume total de negócios estimados em 1,4 bilhões de euros em 2016.

Hydro inaugura nova linha automotiva na Alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *