15 de janeiro de 2018
Picape foi apresentada no Salão de Detroit e, com peças móveis de alumínio, ficou mais de 200 quilos mais leve

A nova Chevrolet Silverado foi lançada oficialmente no Salão de Detroit – evento que acontece até o próximo dia 28 de janeiro -, marcando o início das comemorações do centenário da fabricação da primeira picape do grupo GM. A promessa é de uma picape mais eficiente, parte graças à nova geração de motores e, também, pela adoção de uma carroceria multi-material que ajudou a reduzir o peso em 204 quilos, quando comparado com a geração anterior.

Chevrolet Silverado

Apesar de a aposta da Chevrolet no alumínio ainda ser tímida, principalmente quando comparada com a feita pela Ford em sua F-150, o metal se faz presente em todos os painéis de fechamentos móveis: portas, capô e tampa da caçamba. Além disso, a suspensão ganhou braços em alumínio na dianteira. A Chevrolet optou por manter o aço nos paralamas, teto e piso da caçamba – na carroceria, a redução total foi de 40 kg.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A nova Chevrolet Silverado cresceu 4 centímetros no comprimento total, com ganho de 10 centímetros no entre-eixos, garantindo um volume de carga 20% maior. No que diz repeito à motorização, o modelo terá opções V8 5.3 e 6.2 a gasolina, com bloco de alumínio, que lançam mão dos sistemas de desativação de cilindros e, também, start & stop. Haverá ainda a opção do novo turbodiesel 3.0 Duramax de seis cilindros em linha (este apenas com o cabeçote de alumínio). O câmbio é o novo Hydramatic de dez marchas.

Nova geração da Chevrolet Silverado adere ao alumínio
Um comentário sobre a matéria:
  • 21/02/2018 às 09:38

    Olá. Muito interessante o conteúdo referente as novas tendências de materiais leves para as novas gerações de veículos. Vocês tem conhecimento de tendências para as novas gerações de itens para suspensões em alumínio? Potenciais fornecedores no mercado nacional? Gostaria de receber informações caso vocês as tenham. Grato.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *