24 de março de 2017
Bombardier fornecerá as composições, que entram em serviço a partir do início de 2019

A Bombardier firmou contrato para o fornecimento de 28 composições de metrô Mark III light para a SkyTrain, rede de metrô de Vancouver, no estado canadense da Columbia Britânica. Os trens em alumínio possuem capacidade para 134 passageiros e serão incorporados à rede automatizada da cidade – e a assinatura foi revelada no final do ano passado.

Trens em alumínio

Trata-se da segunda aquisição desse tipo de composição – em dezembro de 2012 foram adquiridos 7 modelos Mark III para a expansão da linha Evergreen. A primeira das 28 novas composições contratadas deve entrar em serviço no início de 2019, adicionada à frota composta por mais de 300 trens.

Leia também: Indian Railways realiza teste com trem de alumínio

Segundo a TransLink, Agência de Transportes do Estado da Colúmbia Britânica, as novas aquisições, financiadas pelo programa de transportes “Phase One” do governo canadense, irão permitir o incremento na frequência das composições nas linhas Expo e Millennium. O programa de dez anos prevê a expansão da infraestrutura de transportes em todo o país e tem, como um dos seus pilares, o uso mais eficiente das fontes de energia – daí a importância dos trens em alumínio para a redução de peso.

Metrô de Vancouver terá 28 novos trens em alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *