20 de janeiro de 2020
Desenvolvido por startup, modelo dobrável pesa pouco mais de sete quilos e possui função auto-equilibrante

Por Marcio Ishikawa |

O Mantour X é um patinete elétrico dobrável desenvolvido pela FlowDot, uma startup fundada há cinco anos e que é focada no desenvolvimento de produtos de transporte inovadores. O modelo, cujo primeiro lote está sendo produzido através de uma campanha no Kickstarter, um dos maiores sites de financiamento coletivo do mundo, é produzido em alumínio e fibra de carbono, o que garante um peso total de apenas 7,2 quilos, com capacidade de carga de até 100 quilos.

Mantour X

A utilização do alumínio também contribui para o aumento da resistência do produto e sua durabilidade. O modelo possui dimensões compactas (103,7 x 39,7 x 76,1 cm) e é dobrável, em uma operação que o fabricante afirma levar apenas 5 segundos, resultando em um volume final de 80,3 x 13,6 x 18,1 cm, o que o torna ainda mais portátil. 

Além disso, o Mantour X conta com o “Follow Mode”, no qual, uma vez dobrado, ele se auto-equilibra em uma roda só e que, com uma leve inclinação para frente ou para trás, traciona o patinete dobrado, facilitando o trabalho de armazená-lo em locais fechados. 

Utilizando um motor elétrico de 240w, o Mantour X atinge velocidade máxima de 20 km/h e possui autonomia para até 20 quilômetros, enquanto as baterias são completamente recarregadas em até 4 horas. O modelo é à prova d’água e poeira (grau de proteção IP54).

Mantour X

O patinete ainda possui dois sistemas de freio: elétrico, para reduções graduais de velocidade e acionado através de uma alavanca no guidão, e também o tradicional freio físico, acionado por um pedal acima da roda traseira. O Mantur X conta ainda com display que indica a velocidade e a carga da bateria, além de um farol de LED.

Leia também:
– MX3D desenvolve bike de alumínio produzida com impressão 3D
– Re: CYCLE, a bicicleta feita a partir de cápsula de café
– Italiana Formigli lança nova bike Uriel em alumínio

Mantour X: o mais leve patinete elétrico em alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *