25 de julho de 2017
Estaleiro holandês Royal Huisman prevê entrega da embarcação em 2020

O estaleiro holandês Royal Huisman anunciou o início da construção daquele que será o maior iate em alumínio do mundo. A embarcação terá 265 pés (pouco mais de 80 metros de comprimento) e seu projeto, encomendado por um cliente da Ásia, havia sido anunciado no Monaco Boat Show do ano passado.

Maior iate em alumínio

Nesse meio tempo, o projeto de design foi finalizado, feito em parceria com o escritório de arquitetura naval Dykstra e designers da Northrop & Johnson. Além disso, para a construção do gigante em alumínio, a empresa teve que ampliar as suas instalações em Vollenhove. Segundo a Royal Huisman, a quilha já foi finalizada e, no momento, a estrutura do deck principal está em construção. O casco em alumínio garantirá uma excepcional redução de peso, colaborando para uma boa performance nas travessias oceânicas, um dos pré-requisitos do projeto.

Maior iate em alumínio

A embarcação, que contará com três mastros e proa vertical, terá acomodações para o pernoite de 12 convidados e 13 tripulantes. O projeto prevê um grande solário, com salão principal abrigando o posto de comando principal, cozinha, bar e lounge. Na popa, separada por um sistema de portas deslizantes, há uma grande área de jantar ao ar livre.

Ainda sem nome de batismo, chamado por enquanto de projeto RH400, a embarcação deve ser entregue em 2020.

> Clique e conheça mais sobre as aplicações do alumínio na indústria naval

O maior iate de alumínio do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *