18 de setembro de 2017
Investimento de 60 milhões de dólares ampliou capacidade de produção de produtos automotivos fundidos de alumínio

A Magna International, fabricante de sistemas e componentes automotivos, finalizou as obras de expansão da sua planta de Kamtek, no estado americano do Alabama. As novas instalações, que ocupam uma área de quase 15 mil metros quadrados, amplia a capacidade de produção de componentes fundidos de alumínio e visa atender ao aumento da demanda da indústria automobilística.

magna-1

A fábrica, que já iniciou suas operações e demandou investimentos da ordem de 60 milhões de dólares, produzirá inicialmente torres de amortecedores para uma marca global, não revelada. Dentre os seus maiores clientes, atualmente, estão Mercedes-Benz, Nissan e Volkswagen. A Magna afirma que outros clientes e diferentes programas são esperados para o futuro.

A Magna utiliza o processo de fundição em alta pressão, processo que permite a produção de estruturas complexas em uma única peça. Estruturas semelhantes produzidas com o aço tradicional precisam ser soldadas e requerem múltiplas estampagens e soldas.

“Nós permanecemos focados na redução de peso como forma de auxiliar no processo de economia de combustível e redução das emissões de poluentes ao longo do tempo”, disse John Farell, presidente da Cosma International, divisão de carroceria e chassi da Magna.

Magna finaliza expansão das instalações no Alabama
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *