17 de abril de 2017
SUV da divisão de luxo da Ford segue a trilha desbravada pela Ford F-150

O Salão de Nova York, que abriu as portas para o público na última sexta-feira, dia 14 de abril, foi o palco da estreia da nova geração do Lincoln Navigator. O SUV da divisão de luxo da Ford, com capacidade para até oito pessoas, segue os passos da picape F-150 e da SUV Expedition, e adota a carroceria em alumínio.

Lincoln Navigator

De acordo com a companhia, o novo Lincoln Navigator é cerca de 90 quilos mais leve – e a redução de peso contribuiu para ampliar suas capacidades off-road e também de reboque. O modelo é produzido na fábrica da Ford em Kentucky – e as primeiras entregas da nova geração estão previstas para acontecer a partir de setembro deste ano.

Lincoln Navigator

Entre outras novidades, o SUV, já lançado como modelo 2018, incorpora novo motor V6 biturbo de 3,5 litros e 450 cavalos e transmissão automática de dez velocidades. O gerenciamento eletrônico do novo Lincoln Navigator oferece sete modos de condução, indo desde os modos tradicionais “normal”, “conservador”, “esportivo” e “escorregadio” até situações mais extremas como “condições profundas”, areia profunda” e “escalada”.

Lincoln Navigator

No interior, os engenheiros trabalharam na redução do ruído interno na cabine com a instalação de vidros laminados. Os passageiros ainda contam com com sistema Wi-Fi para até dez dispositivos, enquanto o motorista conta com o novo sistema de reboque de trailer, que opera automaticamente a direção quando a ré está engatada nessas condições.

Lincoln Navigator adota carroceria em alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *