24 de janeiro de 2017
Famosa motocicleta de Cross ganha novo quadro de alumínio, mais leve, e ergonomia melhorada

Uma das mais vitoriosas motocicletas de Cross na última década, a versão 2017 da Kawasaki ZX250F ganhou importantes atualizações, herdadas de sua irmã maior ZX450F: um motor mais potente, ergonomia aperfeiçoada e um quadro significantemente mais leve, feito de alumínio.

Kawasaki ZX250F

O modelo, que não é homologado para circulação nas ruas e é usado apenas em trilhas ou pistas fechadas, utiliza um quadro perimetral de alumínio, que foi redesenhado e ganhou rigidez e perdeu peso. Além disso, o novo quadro da Kawasaki ZX250F permitiu a instalação de bancos e tanque mais baixos e retilíneos, melhorando a maneabilidade e a ergonomia para as manobras e saltos característicos da categoria.

O peso total da Kawasaki ZX250F é de apenas 104 quilos – 2,2 a menos que a versão anterior. Houve mudanças importantes também no motor monocilíndrico de 249 cm³ e quatro tempos, que ficou mais eficientes graças à mudanças no posicionamento do cilindro, novos pistão e injetor de combustível e uma reconfiguração da câmara de combustão.  

Kawasaki ZX250F com quadro de alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *