3 de novembro de 2017
Joint-venture, formada por Audi, BMW, Daimler, Ford e Porsche, irá implementar rede através de todo o continente europeu

A IONITY, uma joint-venture formada por BMW, Daimler, Ford e o grupo Volkswagen, através das marcas Audi e Porsche, será a primeira rede de recarga para veículos elétricos presente em toda a Europa. O objetivo é implementar, até 2020, cerca de 400 estações de alta potência (HPC – Hi-Power Charging) distribuídos pelo continente, de modo a viabilizar viagens de longas distâncias com automóveis elétricos.

IONITY

Baseada em Munique, na Alemanha, a empresa tem participação igualitária entre os grupos fundadores – e se diz aberta à entrada de novos membros. A IONITY afirma que, ainda em 2017, devem ser inaugurados  as primeiras 20 HPCs. Já ao longo de 2018, a IONITY pretende implementar mais 100 outras estações, que permitirão a recarga das baterias de múltiplos veículos simultaneamente. Cada ponto de recarga terá capacidade de até 350 KW e a rede utilizará o padrão do sistema de recarga combinado.

As primeiras estações estarão localizadas nas maiores rodovias de Alemanha, Noruega e Áustria, e implementados através de parcerias com grupos que operam paradas rodoviárias com postos de combustível e restaurantes, como Tank & Rest, Cicle K e OMV.

“A primeira rede pan-européia de recarga terá um papel essencial no estabelecimento do mercado de veículos elétricos”, disse Michael Hajesch, CEO da IONITY. “Ela permitirá que as empresas participantes atinjam o seu objetivo comum de prover aos seus clientes uma ampla rede de recarga rápida, com sistema de pagamento digital, para facilitar as viagens de longa distância.”

A redução de peso é essencial no processo de eletrificação da frota de automóveis mundial, em virtude da necessidade de aumentar a autonomia dos veículos, processo no qual o alumínio tem participação fundamental. E o metal também se mostra o elemento preferido para o desenvolvimento de cases para proteção das baterias e, também, das estruturas dos pontos de recarga, devido à sua resistência à corrosão.

Clique aqui e leia a reportagem sobre a importância do alumínio e da redução de peso para os automóveis elétricos

Fabricantes criam IONITY, rede de recarga para veículos elétricos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *