5 de dezembro de 2019
Liga 7A77 foi a primeira comercialmente registrada após o anúncio da normalização pela Aluminum Association

Por Marcio Ishikawa |

A liga de alumínio de alta resistência 7A77, do HRL Laboratories, primeira a ser registrada após a publicação do sistema de normalização das ligas de alumínio para impressão 3D, pela Aluminum Association, já tem o seu primeiro cliente. O HRL Laboratories anunciou que a primeira venda da liga para o Marshall Space Flight Center (MSFC), da NASA. O HRL conta com a participação da Boeing e da General Motors.

HRL Laboratories

Além de permitir a construção de peças de formato complexo em alumínio de alta resistência, impossíveis de serem obtidas por outros processos convencionais, o pó da matéria-prima pode ser usado com equipamentos de fabricação aditiva padrão (impressão 3D) prontos para uso, sem modificações.

“Nosso objetivo é fornecer pó da mais alta qualidade aos membros da HRL Laboratories nas indústrias aeroespacial e automotiva, além de outros clientes comerciais.”
Zak Eckel, engenheiro químico Senior do HRL Laboratories.

“O pó de liga 7A77 tem potencial para produção de componentes de larga escala através da impressão por fusão”, disse Omar Rodriguez, do Marshall Space Flight Center da NASA. “Serão realizados testes abrangentes, compreendendo várias escalas de comprimento”.  Ainda segundo Rodriguez, o objetivo final é expandir a gama de materiais de matérias-primas aditivos baseados em fusão da MSFC. 

O HRL Laboratories conseguiu superar o principal empecilho para a utilização das ligas de alta resistência na manufatura aditiva  – devido às elevadas temperaturas envolvidas, o processo deixava microfissuras que enfraquecem a sua estrutura do produto final – fazendo com que as propriedades originais da liga sejam perdidas. A questão foi contornada com a adição de nanopartículas de zircônio no alumínio em pó.

Leia também:
– Aeromet anuncia liga A20X para impressão 3D, que supera 500 MPa
– Arconic e Airbus anunciam acordo de cooperação por impressão 3D
– Conheça a maior peça já produzida em alumínio com a tecnologia de impressão 3D
 

HRL Laboratories anuncia primeira venda da liga de alta resistência para impressão 3D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *