9 de agosto de 2019
Documento prevê incremento em laços comerciais e pesquisa do uso do alumínio na manufatura aditiva com a Aurora Labs

Por Marcio Ishikawa |

A Gränges, companhia sueca de laminados de alumínio, assinou um memorando de entendimento no último mês de julho com a Aurora Labs, empresa australiana especializada em impressão 3D metálica. O documento, que tem validade inicial de cinco anos, prevê o aumento dos laços comerciais e também na colaboração dos times de pesquisa e desenvolvimento das duas empresas.

O memorando já prevê uma série de possíveis transações entre as empresas no futuro,  incluindo uma pré-encomenda de uma impressora de manufatura rápida Aurora RMP-1 por parte da Gränges – além do compromisso de exclusividade no fornecimento desse tipo de equipamento para a Aurora. Por outro  lado, a Gränges deve fornecer o seu pó de alumínio, de tecnologia proprietária, para a Aurora. 

Outro ponto previsto é o aumento na cooperação entre as duas empresas em projetos de pesquisa e desenvolvimento que lidam com o uso do pó de alumínio na impressão 3D,  além da colaboração mútua em projetos que busquem identificar oportunidades para o uso do pó de alumínio em manufatura aditiva em vários segmentos industriais, como a indústria automobilística.

“Este é um relacionamento notável para a Aurora e estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Gränges, uma empresa inovadora, com uma visão estratégica do futuro e produtos amplamente posicionados em todo o setor automotivo.”
David Budge, diretor administrativo da Aurora.

Segundo comunicado da Aurora Labs, a expectativa é que, nos próximos anos, a indústria automobilística tenha um crescimento exponencial na demanda pela manufatura aditiva. A empresa, no final de 2018, apresentou uma nova tecnologia, de impressão 3D em multicamadas, capaz de acelerar o processo de produção.

Leia também:
– Aluminum Association anuncia normalização das ligas de alumínio para impressão 3D
– A impressão 3D e o alumínio: futuro promissor
-Arconic e Airbus anunciam acordo de cooperação para impressão 3D
– A impressão 3D com alumínio de alta resistência

Gränges: memorando de acordo com empresa de impressoras 3D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *