7 de maio de 2019
Sedã, que utiliza nova plataforma multi-material, de alumínio e compósitos leves, se destaca pela segurança da estrutura de carroceria

Por Marcio Ishikawa |

A Geely anunciou, no último mês de abril, o lançamento do Geometry A, o primeiro modelo de sua nova marca elétrica, que irá se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento e produção de veículos movidos a eletricidade. O novo modelo utiliza estrutura de carroceria multi-material de alumínio e compósitos leves, como a fibra de carbono.

Geometry A

A nova plataforma de alumínio e compósitos leves recebeu a nota máxima, de cinco estrelas, nos primeiros testes de colisão a que foi submetida. Por exemplo, o teto do Geometry A é capaz de suportar até 4,12 vezes o peso do próprio veículo, superando por exemplo os padrões exigidos pelo teste do IIHS americano.

A Geely é uma fabricantes chinesas mais conhecidas mundo afora. O grupo ganhou notoriedade em 2010, quando comprou a Volvo Cars, tradicional fabricante sueca. O lançamento da nova marca revela uma grande ambição: tornar-se membro do grupo de dez maiores grupos automobilísticos do mundo – a Geometry tem planos de, até 2025, contar com um portfólio de dez modelos elétricos, em diferentes segmentos, incluindo sedãs, SUVs, crossovers e minivans.

“A Geely é guiada pela inovação tecnológica e estamos determinados a nos tornar um líder global na área de nova energia. A Geometry é nossa resposta para o futuro da indústria, uma representação de nossos ideias e um passo firme rumo a esse belo novo mundo”.
An Conghui, Presidente and CEO do Geely Auto Group

Já o Geometry A nasceu como um Geely elétrico, chamado GE11, e acabou rebatizado diante da estratégia da marca. Trata-se de um sedã equipado com motor de 160 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, com opções de baterias de 51,9 kWh, que lhe dá autonomia de 410 km, ou de 61,9 kWh e autonomia de 500 km. Com um carregador rápido, até 80% da capacidade de carga é restabelecida em apenas 30 minutos.

Geometry A

De acordo com a Geely, o Geometry A também foi submetido a rigorosos testes de segurança de bateria, de acordo com os padrões nacionais quanto à colisão, extrusão, impacto, submersão, temperaturas extremas, perfurações e vibração.

Leia também:
– Carros elétricos vão transformar a demanda de alumínio na indústria automobilística
– Saiba mais sobre o alumínio nos automóveis elétricos
– Novelis apresenta compartimento de baterias em chapas de alumínio

Geely apresenta Geometry A, primeiro modelo de sua nova marca elétrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *