14 de julho de 2017
Novo sedã elétrico, com 644 km de autonomia, tem primeiras imagens reveladas

O Fisker EMotion teve as primeiras imagens reveladas. Trata-se de um sedã elétrico de design futurista e estrutura leve multi-material, formada por alumínio e fibra de carbono (entenda aqui a importância do alumínio no contexto dos automóveis elétricos). A empresa pertence a Henrik Fisker, que na década passada lançou o Karma, um híbrido plug-in que acabou sucumbindo apenas após dois anos. O empresário, há algum tempo, vem divulgando algumas informações a respeito de seu novo projeto através das redes sociais.

Fisker EMotion

O modelo terá propulsão elétrica alimentado por baterias de grafeno e supercapacitores, até então inéditos na indústria automobilística. Fisker promete 644 quilômetros de autonomia com uma única carga e, também, um sistema de recarregamento rápido que, com apenas nove minutos de carga, o automóvel estará apto a rodar mais 200 quilômetros.

As portas do Fisker EMotion se abrem no estilo tesoura e seus vidros são eletrocrômicos, variando a sua opacidade através de regulagem elétrica. Outro destaque do modelo é o sistema de condução autônoma “LIDAR” – que, em termos de equipamento e tecnologia, já poderia oferecer deslocamentos sem a intervenção do motorista.

Fisker EMotion

O Fisker EMotion será lançado oficialmente no próximo dia 17 de agosto, sendo vendido a partir de 129 900 dólares. A empresa já realiza a sua pré-venda através do site http://www.fiskerinc.com.

Fisker EMotion: estrutura de alumínio e fibra de carbono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *