18 de outubro de 2019
Implemento é fruto de parceria com a Triel-HT; empresa também apresenta o novo Ecoplate 3

Por Marcio Ishikawa |

A Fenatran 2019 foi o palco escolhido para a estreia oficial da parceria entre Randon e Triel-HT, cujo primeiro fruto pôde ser visto no São Paulo Expo: o novo tanque com caixa de alumínio polido, disponível nas versões bitrem ou semirreboque, com capacidades de carga que variam de 47 a 70 mil litros, foi um dos destaques no estande da Randon.

Randon

Na comparação com o implemento similar fabricado em aço carbono, o ganho de volume alcança 5 mil litros. Além disso, o produto oferece mais versatilidade, uma vez que é compatível com o transporte de combustíveis e também com químicos leves, ampliando as possibilidades de frete ao transportador.

Além da maior capacidade de carga, o tanque em alumínio também proporciona mais economia de combustível – quando vazio, o implemento pesa menos. Além disso, o alumínio permite design sem anéis externos, proporcionando um melhor desempenho aerodinâmico. Outro diferencial proporcionado pelo alumínio é o acabamento polido, que confere um excelente aspecto visual para o implemento.

O novo Tanque de Alumínio Randon Triel-HT conta com o sistema de controle de abertura de válvulas e tampas, que permitir monitoramento via satélite em tempo real, ampliando o controle sobre a carga. Outro novo recurso de segurança é a câmera de ré, que amplia a visibilidade durante manobras. O implemento traz rodado single e rodas de alumínio, que contribuem para a redução de peso e consequente ganho de capacidade de carga.

Ecoplate 3
Outra novidade vista no estande da Randon na Fenatran foi a terceira geração do painel Ecoplate para semirreboques graneleiros e carga seca. O Ecoplate 3 combina vantagens das duas versões anteriores com estrutura em alumínio nas tampas do painel lateral da caixa de carga, revestimento com menor espessura e resistência elevada, além do assoalho também em alumínio.

Randon

O sistema conta ainda com novo sistema de vedação, que confere melhor operacionalidade de abertura e fechamento – e também maior durabilidade. Para um graneleiro padrão, de 12,40m, a redução de peso chega a aproximadamente 500 kg, revertidos para a capacidade de carga líquida. O Ecoplate ,3 combinado com a estrutura em alumínio, reduz praticamente pela metade o peso de uma tampa lateral do produto na versão convencional.

Leia também:
– O potencial rodoviário dos tanques de alumínio
– Ganhos logísticos com o alumínio no transporte de cargas
– Novos crash-boxes de alumínio para caminhões

Randon na Fenatran: novo tanque de alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *