20 de junho de 2017
Nova liga, que combina resistência em altas temperaturas e boa fundibilidade, tem grande potencial automobilístico e aeroespacial

A Eck Industries assinou um contrato exclusivo de licença para a comercialização da liga de alumínio-cério, desenvolvida pelo Oak Ridge National Laboratory, do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE). Ainda com a patente pendente, a nova liga se mostrou extremamente maleável e estável em altas temperaturas, de até 500°C, apresentando assim um grande potencial para utilização na indústria automobilística e aeroespacial.

> Saiba mais sobre a liga de alumínio-cério

Liga de alumínio-cério

“As interessantes propriedades observadas nesta liga irão permitir uma maior eficiência energética, tanto no que diz respeito aos processos de produção como no que diz respeito aos produtos”, diz Alan Liby, diretor do Programa de Manufatura Avançada do ORNL, sob o qual a liga foi desenvolvida.

A Eck Industries participou do processo de desenvolvimento e foi a responsável pelos testes de produção. “Há um grande interesse da indústria nessa nova liga, que combina excelentes propriedades de material e um baixo custo”, disse David Weiss, Vice-Presidente de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento da Eck.

Eck recebe licença para produção da liga de alumínio-cério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *