13 de novembro de 2019
Plataforma Delta S2 é customizável, se adequa às variadas necessidades de entreeixos e conta com controle de sistemas integrados

Por Marcio Ishikawa |

A Delta Motorsport, empresa inglesa especializada no desenvolvimento de veículos elétricos, apresentou o primeiro protótipo de seu chassi de alumínio do tipo skate. Chamado Delta S2, ele se propõe a ser a base de desenvolvimento para diversos tipos de veículo e sistemas.

Delta S2

Para isso, ele foi projetado de maneira que pode ser customizado, incluindo a distância entre eixos, adequando-se a qualquer tipo de veículo. Na prática, serve para o desenvolvimento de automóveis, vans, picapes e até ônibus e caminhões.

O chassi S2 conta com o Platform Master Control, que consegue acomodar uma gama quase infinita de configurações de sistema de tração, direção e freios, além de controlar as interfaces com o sistema de bateria, carregador e todos os outros componentes auxiliares de alta tensão. Integrado ao PMC está o sistema de controle dinâmico da Delta, que oferece softwares desde o controle simples de tração até a capacidade de programas de estabilidade eletrônica (ESP).

Segundo Simon Dowson, diretor da empresa inglesa, mais do que veículos elétricos, o chassi foi idealizado para o desenvolvimento de sistemas autônomos. “Muitas empresas estão desenvolvendo a inteligência artificial para veículos autônomos, mas muitas vezes não têm um veículo capaz de fornecer sua visão”, disse.

“A flexibilidade do chassi S2 permitem a entrega de várias configurações de forma rápida e com baixo custo.”
Simon Dowson, diretor da Delta Motorsport

Atualmente, quando precisam desenvolver sistemas para veículos autônomos e elétricos, o primeiro passo das empresas é adquirir um veículo convencional padrão. O modelo então é adaptado e vira uma “mula de testes”, como esses veículos são chamados no jargão automobilístico. “Nesses casos, o uso do S2 permitirá uma configuração mais adequada e rápida, fornecendo uma gama muito maior de recursos”, explica Nick Carpenter, diretor de engenharia da Delta.

Leia também:
– Williams cria conceito de plataforma para veículo elétrico
– Elétricos: ônibus terão crescimento mais rápido que automóveis
– Carros elétricos vão transformar a demanda de alumínio na indústria automobilística

Delta lança chassi de alumínio para desenvolvimento de elétricos e autônomos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *