19 de dezembro de 2019
Operações de chapas automotivas e embalagens foram certificadas na Cadeia de Custódia

Por Marcio Ishikawa |

A operação da Constellium em Singen, na Alemanha, receberam em dezembro de 2019 o Certificado da Cadeia de Custódia concedida pela ASI (Aluminium Stewardship Initiative).  Essa certificação indica que as instalações da empresa tem a capacidade de fornecer aos seus clientes soluções de chapas de alumínio com certificação independente, origem responsável e fabricação sustentável.

Constelium ASI

Por meio da norma de Cadeia de Custódia, a ASI estabelece uma série de requisitos para a criação de uma cadeia de custódia para o material que é produzido e processado em diversos setores a jusante. Além disso, ela também vincula práticas verificadas em etapas sucessivas da cadeia de suprimentos.

A fábrica, que é um dos maiores sites da Constellium e atende tanto aos mercados automotivo como o de embalagens, já havia recebido anteriormente o certificado de Padrão de Desempenho da ASI, que garante que a planta em operação está de acordo com um conjunto estrito de padrões de governança, ambientais e sociais.

“Estamos muito orgulhosos desse marco fundamental em nossa jornada de sustentabilidade. Esta certificação completa demonstra nosso forte compromisso de operar de maneira sustentável e responder à solicitação de nossos clientes e da sociedade por soluções de alumínio responsáveis”.
Peter Basten, presidente da unidade de negócios de embalagens e produtos automotivos laminados da Constellium

“Aplaudimos o Constellium por seu compromisso com a missão da ASI desde que ingressou como membro fundador e por obter a certificação para os dois padrões da ASI em suas operações em Singen”, disse Fiona Solomon, CEO da Aluminium Stewardship Initiative. “Certificar-se de acordo com os dois padrões é fundamental para apoiar a escolha do mercado de alumínio produzido com responsabilidade.”

Leia também:
– Audi recebe certificação da Aluminium Stewardship Initiative
– Primeira da América do Sul, CBA recebe duas certificações ASI
– Hydro fornece alumínio certificado pela ASI para a Audi

Planta da Constellium em Singen recebe certificação ASI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *