7 de janeiro de 2019
Planta localizada em Zilina produzirá componentes automotivos para o mercado do Leste Europeu

Por Marcio Ishikawa |

A Constellium inaugurou novas instalações em Zilina, na Eslováquia, em que passa a produzir sistemas de crash-boxes e componentes estruturais de carroceria. Segundo a empresa, a planta conta com tecnologias avançadas de estampagem, usinagem, soldagem e tratamento térmico e sua produção será destinada ao mercado automobilístico do Leste Europeu.

Constellium

“Em nome da Constellium, agradeço às autoridades locais e nossos parceiros por nos receberem em Zilina nesse momento em que expandimos nossos serviços de estruturas automobilísticas para o Leste Europeu”, disse Lionel Chapis, diretor executivo de estruturas automotivas da Constellium. “Agradeço também aos nossos clientes por confiarem em nós para os acompanharem na redução da pegada de carbono e continuar o seu crescimento.”

Alguns dias depois da inauguração em Zilina, a Constellium também revelou que fechou um contrato de compra vinculativo com a UACJ Corporation e sua subsidiária americana, a Tri-Arrows Aluminum Holding, para adquirir a participação de 49% da TAAH na joint-venture Constellium-UACJ , por 100 milhões de dólares, mais a assunção de 49% 80 milhões de dólares de suas dívidas.

A joint-venture controla a planta de Bowling Green, no Kentucky, produzindo produtos automotivos laminados, com capacidade para produção anual de 100 mil toneladas métricas – devendo atingir sua capacidade máxima de produção em 2020. Ainda como parte do acordo, a Constellium contratou a Tri-Arrows para o fornecimento de bobinas a frio de sua planta de Logan, no estado americano do Kentucky, por até cinco anos.

“Este investimento dará a Constellium um grande controle sobre o seu futuro desenvolvimento de chapas automotivas na América do Norte, um mercado em expansão que é um foco estratégico de nossa companhia”, disse Jean-Marc Germain, CEO da Constellium. “Nós estamos fortalecendo nossa posição como fornecedor global de alumínio para nossos clientes do setor automotivo.”

Recentemente, a Constellium também anunciou a expansão de sua planta em Dahenfeld, na Alemanha, e também em San Luis Potosí, no México.

Constellium inaugura novas instalações na Eslováquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *