12 de março de 2018
Planta de 5 mil metros quadrados em San Luis Potosi fabricará componentes estruturais e sistemas de crash-box em alumínio

A Constellium inaugurou, no último dia 1° de março, uma nova fábrica para a produção de estruturas automotivas em San Luis Potosí, no México. A produção da nova planta, de 5 mil metros quadrados, irá fornecer componentes estruturais e sistemas de crash-box (CMS – Crash Management Systems) para os fabricantes de automóveis instalados naquele país.  

Constellium

Segundo a Constellium, a nova planta deve empregar até 100 funcionários até 2019 e conta com as últimas tecnologias em relação à estampagem, usinagem, soldagem e tratamento térmico para componentes automotivos de alumínio. Além disso, há um laboratório de qualidade com equipamentos de ponta para garantir as especificações dos fabricantes.

“As instalações de San Luis Potosí nos colocam em uma posição muito boa para atender múltiplos clientes, provendo-lhes soluções em alumínio, que são a grande tendência da indústria automobilística à medida que a eletrificação da frota vai ganhando força”, disse Paul Warton, Presidente da Unidade de negócios de Indústria e estruturas automotivas.

Já prevendo um futuro aumento na demanda, o projeto da planta de San Luis Potosí já prevê uma possível expansão para uma área útil de 13 mil metros quadrados. A previsão é que o México, em 2020, atinja a produção de 5 milhões de veículos por ano.

Leia também: Constellium lança nova liga automotiva

Constellium inaugura nova fábrica no México

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *