18 de março de 2019
Investimento visa ampliar capacidade de produção de peças automotivas extrudadas

A Constellium anunciou, no último dia 11 de março, que irá promover a expansão da sua fábrica em Singen, no sul da Alemanha. Será construída uma nova ala, com 8 mil metros quadrados, que irá abrigar uma nova prensa extrusora. O valor do investimento não foi revelado pela empresa.

Fábrica da Constellium em Singen, na Alemanha

A expectativa é que as obras sejam finalizadas em meados de 2020, ampliando a capacidade produtiva para produtos automotivos extrudados – o que visa atender a crescente demanda da indústria automobilística na Europa. De acordo com a Constellium, 50 novos postos de trabalho devem ser criados com a expansão.

Atualmente existem cinco prensas de extrusão em funcionamento em Singen, que produz sistemas de crash-box, barras de impacto lateral e componentes estruturais. Lá também são fabricados extrudados para aplicações em outros meios de transporte, como trens e ônibus, além de outros segmentos de mercado. Além de extrudados, a planta de Singen também produz chapas automotivas e outros tipos de laminados para variadas aplicações.

“As extrusões são a base do nosso portfólio de produtos para estruturas automotivas. À medida que nosso negócio continua a crescer, Singen se transformou em um pólo provedor de extrusões complexas e de alta resistência, de todos os tamanhos, formatos e medidas para nossos programas automotivos.A nova prensa extrusora em Singen aumentará não apenas a nossa capacidade, mas também a nossa eficiência e capacidade.”
Paul Warton, presidente da Unidade de Negócios Estruturais e Industriais da Constellium

A centenária fábrica tem a maior prensa extrusora da Europa Ocidental, de 100 MN, capaz de produzir seções extremamente largas – e também é a única planta de extrusão no mundo capaz de produzir co-extrusões de alumínio/aço para estruturas de fornecimento de energia para sistemas de metrô.

Leia também:
– Constellium inaugura novas instalações na Eslováquia
– Constellium anuncia expansão de Dahenfeld e novo acordo com a Boeing
– Plataforma 3D da Constellium para produtos automotivos de alumínio

Constellium anuncia expansão da planta em Singen, na Alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *