17 de setembro de 2018
Empresa acerta fornecimento de chapas aeronáuticas e anuncia nova área dedicada à componentes estruturais automotivos em planta na Alemanha

A Constellium fez, em setembro, dois importantes anúncios relacionados ao setor de transportes. O primeiro diz respeito à expansão de sua planta de Dahenfeld, na cidade alemã de Neckarsulm, onde são produzidos componentes estruturais de alumínio para automóveis. A ampliação das instalações irá incluir uma nova ala dedicada à fabricação de componentes estruturais de carroceria para veículos premium.

Constellium

A nova ala deve adicionar mais de 5 mil metros quadrados de área construída – totalizando, ao final da obra, mais de 14 mil metros quadrados. Novos equipamentos serão incorporados na linha, incluindo novas células de montagem totalmente automatizadas, que utilizarão parafusadeiras, rebites e adesivagem, equipamentos de usinagem CNC e robôs de soldagem. Eles permitirão a produção de 20 diferentes tipos de componentes.

“Como um fornecedor completo de serviços de prototipagem, teste e produção de componentes estruturais de alumínio, nós esperamos que a expansão de nossa planta de Dahenreld ajude a Constellium a suprir a crescente demanda da indústria automobilística por parceiros que possam lhes prover uma grande gama de serviços de valor agregado”, disse Lionel Chapis, diretor executivo de negócios globais de estruturas automotivas da Constellium.

A previsão é que o trabalho seja concluído ao final de 2019, promovendo a adição de mais 30 postos de trabalho.

A Constellium também revelou um novo contrato com a Boeing, que prevê o fornecimento de uma variada gama de chapas de ligas avançadas de alumínio para a construção de aviões comerciais. “Este novo contrato reflete a forte relação que estabelecemos ao longo dos anos com a Boeing”, disse Ingrid Joerg, presidente da Unidade de negócios aeroespaciais e de transportes da Constellium. Não foram revelados maiores detalhes sobre o acordo,mas a maior parte da produção deve vir da planta americana de Ravenswood, na Virgínia Ocidental.

Leia também:
– Plataforma 3D da Constellium para produtos automotivos de alumínio

– Constellium lança nova liga automotiva

Constellium: expansão de Dahenfeld e novo acordo com Boeing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *