11 de maio de 2018
Chapas com tecnologia proprietária serão usadas na produção dos paralamas e da tampa do porta-malas

A Constellium anunciou que será fornecedora de alumínio automotivo da nova geração do Mercedes-Benz CLS, revelado pela marca alemã no final do ano passado. Segundo o anúncio, feito no início do mês de maio, as chapas fornecidas pela empresa holandesa serão utilizadas na produção dos paralamas e da tampa do porta-malas do sedã.

Mercedes-Benz CLS

Ainda segundo a Constellium, será empregada a liga proprietária da família Surfalex, que se destaca pela boa relação de resistência e formabilidade e é baseada na composição da liga 6016A – favorecendo a sua utilização em modelos como o  Mercedes-Benz CLS, que se destaca pelo design curvilíneo.

“Estamos muito orgulhosos pela oportunidade de contribuir na construção do novo Mercedes-Benz CLS com as nossas soluções Surfalex”, disse Dioeter Höll, Vice-Presidente Global Automotivo da Constellium. “Esse novo projeto reflete o forte relacionamento que estabelecemos ao longo dos anos com nosso cliente, uma vez que fornecemos soluções para todas as principais linhas de produtos automotivos da Mercedes-Benz.”

O Mercedes-Benz CLS foi lançado em 2005 e chega à sua terceira geração, mesclando as quatro portas características de um sedã com a linha curvilínea de teto na porção traseira dos coupés. O modelo é fabricado nas plantas de Sindelfingen, na Alemanha, e de Toluca, no México.

Leia também: Constellium é principal fornecedora de alumínio do Audi A7

Constellium fornecerá alumínio para o novo Mercedes-Benz CLS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *