11 de abril de 2019
Chapas de alumínio da liga Airware serão utilizados na produção dos foguetes orbitais New Glenn

Por Marcio Ishikawa |

Constellium anunciou, no último dia 4 de abril, a assinatura de um contrato de fornecimento de alumínio para a Blue Origin, empresa privada americana do setor aeroespacial que, além de prestar serviços como o lançamento de satélites, também está na corrida para levar turistas para o espaço. Seu fundador é Jeff Bezos, presidente e fundador da Amazon.com.

Blue Origin

A Constellium fornecerá chapas de alumínio da família da liga Airware, especialmente desenvolvida para aplicações aeroespaciais, para o New Glenn, seu novo veículo de lançamento orbital. O recém-anunciado contrato é a mais recente colaboração entre as duas empresas – a fabricante de alumínio holandesa tem sido uma parceira regular da Blue Origin.

“Esperamos que este novo contrato fortaleça nossa posição como principal fornecedor de soluções inovadoras de alumínio para a indústria espacial e como líder do setor em geral”.
Ingrid Joerg, presidente da unidade de negócios Aeroespacial e Transporte da Constellium

O New Glenn é um foguete de lançamento orbital de dois estágios que é reutilizável, o que ajuda a reduzir os custos de operação – segundo a Blue Origin, ele pode realizar até 25 missões. O veículo é batizado em homenagem ao astronauta John Glenn, primeiro homem a entrar na órbita terrestre, a bordo da cápsula espacial Friendship 7, em 20 de fevereiro de 1962.  

Com 23 ‘de diâmetro, seu primeiro estágio do New Glenn é equipado com sete motores BE-4 metano / oxigênio, que se combinam para produzir 3.800.000 lbf de empuxo de decolagem. Já o segundo estágio é impulsionado por dois motores BE-3U que juntos produzem 150.000 lbf de empuxo no vácuo.

Leia também:
– Orbex apresente o foguete Prime
– Stelia Aerospace utiliza impressão 3D para reforço de painéis de fuselagem de aviões
– Constellium anuncia expansão da planta em Singen, na Alemanha
– Nova técnica cria liga de alumínio tão resistente quanto aço inoxidável, com potencial para aplicação na indústria aeroespacial

Constellium fornecerá alumínio para foguete da Blue Origin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *