15 de dezembro de 2017
Chapas usadas na carroceria com recortes acentuados são produzidas com tecnologia de tratamento que oferece melhor formabilidade

A Constellium anunciou acordo com a Audi para o fornecimento de peças laminadas e componentes estruturais de alumínio para o novo Audi A7 Sportback, produzido na planta alemã de Neckarsulm. O novo acordo de longo prazo reforça a antiga parceria entre as duas empresas.

Audi A7 - Constellium

O novo Audi A7 Sportback se destaca pelas linhas esportivas estampadas na carroceria, com uma série de vincos acentuados, notadamente no capô, portas e paralamas traseiro. As formas ousadas foram obtidas com a utilização da tecnologia Surfalex, de tratamento de superfície que oferece mais formabilidade durante o processos de estampagem e dobragem – permitindo a criação de um design de carroceria com efeitos tridimensionais.

A Constellium será a principal fornecedora de alumínio automotivo para o Audi A7. Além de painéis de fechamento e peças móveis, ela será responsável pela produção de componentes estruturais como travessas e pilares desenhadas sob medida, para atender as demandas de espaço interno do veículo e, ao mesmo tempo, para aumentar a sua rigidez estrutural.

Audi A7 - Constellium

“Estamos orgulhosos por ajudar a Audi a traduzir sua linguagem de design na nova geração do A7 com o fornecimento de nossas soluções de alumínio”, disse Dieter Hoell, diretor de Vendas e Marketing. “Isso reflete a relação próxima que possuimos, com um alto grau de colaboração.”

Veja também:

Conheça o novo Audi A8, que lança mão de estrutura de carroceria multi-material, com uso abundante de alumínio

Constellium é a principal fornecedora de alumínio do Audi A7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *