10 de agosto de 2018
Iniciativa prevê o desenvolvimento de novos materiais leves aeroespaciais e processos de impressão 3D

Por Marcio Ishikawa|

A Arconic e a Lockheed Martin, empresa do setor aeroespacial e defesa, anunciaram um acordo de desenvolvimento conjunto, válido por dois anos, que prevê o desenvolvimento de materiais leves customizados e processos avançados de manufatura, como a impressão 3D de metais. O objetivo é criar uma nova geração de soluções para a indústria aeroespacial e de defesa, incluindo estruturas e sistemas inéditos.

Arconic e Lockheed Martin - acordo de colaboração

“Nós temos uma longa história de inovações em colaboração com a Lockheed Martin através de múltiplas plataformas e nós estamos muito satisfeitos em expandir essa relação com um novo acordo”, disse Ray Kilmer, Vice-Presidente Executivo e Chief Technology Officer da Arconic.

O executivo citou, entre os projetos colaborativos, as seções forjadas em peça única para o caça militar supersônico F35 e também as peças produzidas em impressão 3D para a nave espacial Orion, da NASA, (com liga de alumínio-lítio) que pretende transportar astronautas para a Lua, Marte e asteróides.

Arconic e Lockheed Martin - acordo de colaboração
Lockheed Martin F-35

“Nós estamos sempre buscando formas de desenvolver materiais que criem capacidades no estado-da-arte, reduzir o desperdício e gerar eficiência nas práticas de manufatura”, disse Rod Makoske, Vice-Presidente Sênior de Engenharia Corporativa da Lockheed Martin.

Leia também:
– Arconic e Airbus: cooperação por impressão 3D

– A impressão 3D e o alumínio

– A maior peça já produzida com impressão 3D em alumínio

Acordo de colaboração entre Arconic e Lockheed Martin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *