4 de julho de 2018
Ford Expedition e Lincoln Navigator, ambos com carroceria integral em alumínio, receberam nota máxima nos testes de segurança da entidade

Os utilitários-esportivos que, seguindo os passos da picape F-150, adotaram carroceria integral em alumínio, Ford Expedition e Lincoln Navigator receberam nota máxima na avaliação de segurança realizada pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration, agência americana responsável pela regulação e segurança nos transportes). Parte do sucesso está na carroceria de alumínio, que além de contribuir para a redução do peso do veículo, oferece maior capacidade de absorção de impactos.

Nova Ford Expedition

Dessa forma, elas são os únicos SUVs full-size a atingir nota máxima na avaliação geral da NHTSA – com cinco estrelas nos testes de colisão frontal e de colisão lateral e quatro estrelas no teste de capotamento. Expedition e Navigator compartilham a mesma plataforma e o trem de força.

Lincoln Navigator - Cinco Estrelas NHTSA

Além da carroceria em alumínio, em termos de segurança os dois modelos são dotados de aviso de colisão e sistema de frenagem automática de emergência, alerta de aproximação traseira para manobras de ré, piloto automático adaptativo, aviso de mudança involuntária e assistente de manutenção de faixa de rolamento, sensores de estacionamento, câmera de monitoramento 360 graus, monitoramento de pontos cegos e sistema de estacionamento automático.

Cinco estrelas da NHTSA para SUVs com carroceria de alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *