12 de janeiro de 2017
Fabricante sueca faz parceria com a Sapa para produção de equipamentos para rede pública e privada

Por Marcio Ishikawa |

A Chargestorm, fabricante sueca que desde 2009 produz estações de carregamento para veículos elétricos, anunciou um acordo com a Sapa para o fornecimento de perfis de alumínio para a produção de uma nova linha de carregadores para carros elétricos em alumínio. Os produtos serão destinados tanto para o mercado privado como para concorrências públicas.

Carregadores para carros elétricos em alumínio

O mercado de automóveis elétricos deve crescer exponencialmente nos próximos anos – segundo a consultoria Price Waterhouse Coopers, na Europa, esse segmento ter um crescimento superior a 400% até 2021. E, consequentemente, deve haver uma igual demanda pela infraestrutura de abastecimento, tanto nas residências como em pontos de abastecimento em locais públicos. 

O principal objetivo da utilização do alumínio é fazer com que a operação, com grande potencial de crescimento, aconteça de maneira sustentável, com a utilização de alumínio reciclado ao invés de, por exemplo, aço inoxidável.

Clique aqui e leia mais sobre a aplicação do alumínio nos automóveis elétricos

“Como uma empresa que foca na energia limpa, nos pareceu natural a escolha por um material que está alinhado com nossos valores. O alumínio é como a eletricidade: limpo, renovável e sustentável”, disse Patrik Lindergren, CEO da Chargestorm. O diretor de vendas de produtos perfilados da Sapa, Stefan Bergstrom, reforçou os valores da sustentabilidade do alumínio. “Metade do alumínio que usamos em nossa produção vem de materiais reciclados.”

Além disso da questão ambiental, a escolha pelos carregadores para carros elétricos em alumínio oferece outras vantagens, segundo Lindgren. “Conseguimos obter um belo acabamento metálico em alumínio anodizado e, além disso, o alumínio nos permite um alto grau de customização no produto.”

Chargestorm fará carregadores para carros elétricos em alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *