28 de novembro de 2019
Empresa é a primeira da América do Sul a atingir o Padrão de Performance e o Padrão de Cadeia de Custódia do Alumínio

Por Marcio Ishikawa |

A CBA, Companhia Brasileira de Alumínio, recebeu duas certificações da ASIAluminium Stewardship Initiative: Padrão de Performance ASI, que define princípios e critérios ambientais, sociais e de governança, com o objetivo de abordar questões de sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio; e Padrão de Cadeia de Custódia, que determina requisitos para a criação de uma cadeia de custódia para o material que é produzido e processado através da cadeia de valor em diversos setores de transformação.

CBA

Foram certificadas três minas de bauxita, uma refinaria de alumina, linhas de fundição, linha de tratamento SPL, produção de ânodo, a sede da empresa e a produção de transformados em São Paulo – que inclui chapas e perfis extrudados, destinadas ao uso  automotivo e também em outros setores, como por exemplo o de embalagens. Todo processo foi realizado por um auditor independente e a CBA é a primeira empresa do Brasil e da América do Sul a obter a certificação da ASI. 

“A conquista desta certificação sela nosso compromisso com a sustentabilidade e nos coloca em uma posição mais competitiva no mercado global de alumínio, agregando maior valor a nossos clientes, fornecedores e comunidades onde estamos presentes”.
Ricardo Carvalho, CEO da CBA

“Parabens à CBA por sua dupla certificação de um escopo tão extenso de operações na cadeia de valor do alumínio, que vão da mina até as atividades posteriores”, disse Fiona Solomon, CEO da Aluminium Stewardship Initiative. “Essas certificações representam um grande impulso ao fornecimento de alumínio produzido com responsabilidade para os setores automotivo e de embalagens.”

Leia também:
– Audi recebe certificação da Aluminium Stewardship Initiative
– Hydro fornece alumínio certificado para Audi
– Compartimentos de baterias: extrudados estão ganhando preferência

CBA recebe duas certificações da ASI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *