8 de maio de 2020
Startup apresenta versão de sua picape elétrica para customização, que estará disponível em versões de cabine simples e dupla

Por Marcio Ishikawa |

A startup americana Bollinger Motors apresentou as primeiras imagens de seu novo projeto de utilitário elétrico, a Bollinger B2CC. Trata-se de uma picape chassi-cab elétrica que, segundo a empresa, permite sua adaptação e customização para uma ampla gama de aplicações comerciais. Assim como acontecerá com as Bollinger B1 e B2, reveladas em 2019, as encomendas serão aceitas a partir de 2021.

Bollinger B2CC

A Bollinger B2CC é derivada da picape B2, apresentada recentemente, trazendo estrutura e carroceria inteiramente em alumínio, visando leveza e facilidade de reparo, e são puramente elétricos. O design é conservador e repleto de ângulos retos, enquanto o interior é despojado, indicando que sua principal aplicação será o trabalho em terrenos acidentados e regiões de difícil acesso. Basicamente, a B2CC é idêntica a picape B2 até sua cabine.

Bollinger B2CC

Daí para trás, resta apenas o chassi elétrico, que comporta as baterias de íons de lítio de de 120kWh. O modelo conta com tração nas quatro rodas e dois motores elétricos – cada um responsável por tracionar um dos eixos.  Ao todo, são 425 kW de potência – que equivalem a aproximadamente 577 cavalos – e 906 Nm de torque.

Bollinger B2CC

Para melhor adaptação aos diferentes projetos de customização, serão oferecidas várias distâncias entre eixos, além de opções de cabine simples e cabine dupla. A Bollinger Motors afirma que a B2CC pode ser utilizada como veículo de serviço em diversas áreas, como resposta de emergência, guincho, aeroportos, construção, paisagismo, eletricidade, segurança e militar.

Leia também:
– Audi abre pré-vemda do elétrico e-tron no Brasil
– Delta lança chassi de alumínio para projetos de desenvolvimento de carros elétricos e autônomos
– Volkswagen almeja chegar a 97% de reciclabilidade para as baterias de carros elétricos

Bollinger B2CC: a chassi-cab elétrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *