4 de outubro de 2019
Veículos desenvolvidos por startup usam estrutura e carroceria inteiramente em alumínio, visando leveza e facilidade de reparo

Por Marcio Ishikawa |

A Bollinger Motors, uma startup americana, apresentou no final do mês de setembro, os dois primeiros protótipos do B1 e do B2, um utilitário esportivo e uma picape, respectivamente. Os dois são veículos puramente elétricos, ambos construídos sobre a plataforma elétrica Classe 3, desenvolvida pela própria Bollinger, e que possuem estrutura e carroceria inteiramente em alumínio.

A ideia é que os veículos sejam legalizados para serem vendidos em todos os mercados mundiais – e a empresa ressalta que a construção em alumínio colabora para a redução de peso dos veículos, contribuindo para uma maior autonomia das baterias de 120 kWh – estimada em aproximadamente 320 quilômetros. O tempo de recarga em uma tomada comum é calculado em 10 horas – enquanto em uma tomada de carregamento rápido, o tempo cai para aproximadamente uma hora e quinze minutos.

Com design conservador, repleto de ângulos retos, e interior despojado, os dois modelos foram projetados para serem veículo de trabalho para terrenos acidentados e de difícil acesso – com destaque para os 38,1 centímetros de distância da carroceria em relação ao solo – além disso, o modelo conta com bons ângulos de ataque (52°), saida (43°) e ventral (30°). Outra vantagem proporcionada pelo alumínio, apontada pela Bollinger, é a facilidade no reparo e substituição das chapas da carroceria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os dois modelos contam com dois motores, cada um acoplado a um dos eixos. Combinados, entregam 614 cavalos de potência e 932 Nm de torque. Pesando 2,177 toneladas (peso em ordem de marcha), o SUV Bollinger B1 atinge velocidade máxima de 160 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A picape Bollinger B2, com 2,268 toneladas, segundo a empresa tem os mesmos números de performance.

A empresa já iniciou o processo de reserva dos veículos, sem custo, e anuncia que a expectativa de início das vendas é em 2021. 

Leia também:
– Isar apresenta utilitário em alumínio
– Tesla Model Y é apresentado nos Estados Unidos
– Tecnologias do alumínio na indústria automotiva

Bollinger Motors apresenta B1 e B2, SUV e picape elétricos em alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *