20 de novembro de 2017
Através de subsidiária, empresa terá participação na empresa dedicada à pesquisa e desenvolvimento de ligas reforçadas com nanotecnologia

A Boeing Company anunciou a realização de um investimento, através de sua subsidiária Boeing HorizonX Ventures, na empresa americana Gamma Alloys. Sediada na Califórnia, ela é especializada na pesquisa e desenvolvimento de novas ligas de alumínio reforçadas através de nanotecnologia. Não houve divulgação dos valores ou da porcentagem de participação da gigante do setor aeroespacial.

Gamma Alloys

A Gamma Alloys tem nove anos de atuação no setor de ligas de alumínio e suas pesquisas são voltadas para áreas em que os materiais convencionais da indústria encontram o seu limite – como é o caso do setor aeroespacial. Através do uso de nanopartículas, a Gamma consegue aumentar a rigidez, resistência e tolerância à temperaturas elevadas das ligas disponíveis no mercado.

“As características dos materiais desenvolvidos pela Gamma nos darão a oportunidade de reduzir o peso dos nossos produtos”, disse Steve Nordlund, vice-presidente da Boeing HorizonX. “A relevância que a Gamma Alloys vem ganhando na indústria automobilística, aeroespacial e de energia reforça a nossa confiança de que a empresa possui um conjunto único de produtos.”

Já o CEO da Gamma Alloys, Mark Sommer, comemorou a oportunidade de se unir a uma das maiores companhias do setor aeroespacial do mundo. “Junto com a Boeing, iremos explorar aplicações em uma das indústrias mais exigentes do mercado e, assim, acelerar o desenvolvimento de materiais com nanopartículas, industrialização em escala integral e em processos de manufatura”, disse. “A decisão de se unir à Boeing foi muito simples de se tomar.”

Com a Boeing HorizonX, a Gamma Alloys ainda se une a um portfólio variado que inclui sistemas de tecnologia autônoma, gadgets vestíveis, realidade aumentada, propulsão híbrida e inteligência artificial.

Boeing anuncia investimento na Gamma Alloys

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *