6 de março de 2017
Um dos modelos com maior conteúdo em alumínio da atualidade, sedã se destaca pelas tecnologias semi-autônomas

A sétima geração do BMW Série 5 fará a sua estreia no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2017. De acordo com a fabricante alemão, o modelo será vendido nas versões 530i M Sport e 540i M Sport, ainda sem preços anunciados. O sedã é um dos modelos com maior conteúdo em alumínio na atualidade, com cerca de 300 quilos do metal (clique aqui e saiba mais sobre o conteúdo em alumínio), lançando mão da arquitetura EfficientLightweight, que também utiliza peças em magnésio e aços de alta resistência. Em relação à geração anterior, o novo BMW Série 5 está 100 quilos mais leve.

BMW Série 5

Além da redução de peso, a nova arquitetura oferece baixo centro de gravidade e distribuição de peso uniforme – fatores fundamentais no DNA da marca bávara, além de uma excepcional rigidez torsional. Tudo isso favorece a dirigibilidade e a estabilidade em curvas. A versão de entrada 530i usa um motor quatro cilindros em linha de 2 litros e 252 cv de potência, enquanto a versão top 540i conta com um bloco de seis cilindros em linha, de 3 litros e 340 cv. Segundo a BMW, a versão mais potente acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 s, enquanto as duas versões tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

BMW Série 5
Como acontece nos modelos mais recentes do segmento Premium, o novo BMW Série 5 conta com diversos recursos semi-autônomos. Seu pacote de equipamentos inclui o Driving Assistant Plus, que alerta o motorista sobre riscos de colisão e, sem que o motorista precise estar com as mãos no volante, controla o veículo em tráfego lento e evita mudanças involuntárias de faixa de rolamento em velocidades de até 210 km/h. Já o Parking Assistant Plus, por meio de sensores ultrassônicos, realiza as manoras de estacionamento também sem intervenção do condutor.

Novo BMW Série 5 chega ao Brasil ainda no primeiro semestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *