16 de janeiro de 2020
Instalação responsável pela fundição de metais leves recebeu certificação de Padrão de Performance na Administração de Metais

Por Marcio Ishikawa |

A Aluminium Stewardship Initiative (ASI) concedeu a certificação do Padrão de Performance na Administração de Metais para a fábrica da BMW em Landshut, na Alemanha. A instalação é responsável pela fundição de metais leves, onde são fabricados componentes de motor, como cabeçotes e cárteres, e peças estruturais, como travessas e o quadro da tampa do porta-malas. 

Com a emissão do certificado, a ASI reconhece a produção responsável, a fonte e a administração de alumínio da planta. “Os esforços da empresa para certificar suas operações demonstram a importância das práticas de administração de materiais para o setor automotivo em particular e fornecem um forte incentivo para que os fornecedores upstream também participem do programa focado em sustentabilidade da ASI”, disse Fiona Solomon, CEO da Aluminium Stewardship Initiative, elogiando a conquista da fabricante alemã.

“A sustentabilidade é um aspecto essencial da nossa estratégia corporativa. Levamos nossa responsabilidade a sério. O alumínio e outras matérias-primas utilizadas pelo Grupo BMW  devem ser extraídos e processados dentro de condições éticas e ambientalmente responsáveis.”
Dr. Andreas Wendt, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pela Rede de Compras e Fornecedores, sobre a certificação ASI

O Grupo BMW é um dos membros fundadores da ASI. “Acreditamos verdadeiramente a certificação aumentará a transparência, a rastreabilidade e a sustentabilidade geral em nossa cadeia de suprimentos de alumínio”, acrescentou Wendt. 

De acordo com a ASI, todo o processo de auditoria das instalações na fábrica de Landshut foi realizado por um auditor independente, o Bureau Veritas. Além da fundição metálica, a planta de Landshut também produz componentes de plástico para o exterior dos veículos, painéis de fechamento em fibra de carbono, motores elétricos e propulsores especiais.

Leia também:
– CBA é a primeira empresa da América do Sul a receber certificação ASI
– Audi recebe certificação ASI
– Planta da Constellium em Singen recebe certificação ASI

Planta da BMW em Landshut recebe certificação ASI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *