23 de março de 2020
Aplicação busca evitar filas e dar previsibilidade para os usuários, além de coletar informações para futuras tomadas de decisão

Por Marcio Ishikawa |

A BMW, em conjunto com a startup brasileira Incharge, anunciou o lançamento de uma plataforma de serviços para usuários da rede de carregamento de veículos elétricos. A iniciativa pretende ajudar a evitar filas e atrasos, oferecendo comodidade e previsibilidade para os donos de veículos elétricos.

BMW Incharge

O sistema da BMW/Incharge estará disponível inicialmente como projeto piloto que contempla 30 pontos de recarga na cidade de São Paulo. Posteriormente, a plataforma será expandida para todo o Brasil e será disponibilizada nas lojas de aplicativos em breve. O comunicado da BMW não estabelece prazo para nenhuma dessas duas etapas.

O comunicado ainda informa que o sistema da BMW/Incharge será integrado aos seus aplicativos BMW ConnectedAPP e ao BMW ConnectedDrive. Isso permitirá a visualização da disponibilidade de estações de recarga diretamente pelo sistema de navegação dos carros da BMW. No entanto, o sistema não será exclusivo para modelos da BMW, servindo a todos os veículos elétricos e híbridos disponíveis no Brasil.

O aplicativo informará a localização e disponibilidade das estações e permitirá realizar a sua reserva com até 30 minutos de antecedência. O sistema ainda irá disparar uma notificação quando a recarga de um veículo foi finalizada – tanto para o seu dono, como para quem fez a próxima reserva. Além disso, é possível visualizar informações como status, potência e energia transmitida ao veículo. Todos os dados coletados nos pontos são transformados em indicadores importantes – permitindo, por exemplo, a identificação das áreas com maior necessidade de expansão da rede.

“O Grupo BMW Brasil vai permitir que o cliente se planeje e carregue seu veículo híbrido ou elétrico em nossa rede. Estamos focados em sempre oferecer mais tecnologia e comodidade aos nossos clientes e sabemos que a demanda por infraestrutura será cada vez maior.”
Henrique Miranda, Head de BMWi no Brasil

Atualmente, o Grupo BMW possui 180 pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos no Brasil, incluindo os equipamentos que compõem o corredor de recarga rápida que conectam as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia também:
– BMW e EDP implantam corredor elétrico na Via Dutra
– Carros elétricos vão transformar a demanda de alumínio na indústria automobilística
– Fabricantes criam a IONITY, rede de recarga para veículos elétricos na Europa

BMW e Incharge lançam plataforma com aplicativo para estações de recarga de elétricos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *