12 de outubro de 2018
Fabricante atingiu padrão de performance na gestão do alumínio e fabricação sustentável dos cases de bateria do novo e-tron

A Audi é a primeira fabricante de automóveis do mundo a receber uma certificação da ASI – Aluminium Stewardship Initiative, uma organização global, sem fins lucrativos, que define normas para o desempenho de sustentabilidade para a cadeia de valor do alumínio. A certificação concedida foi a de padrão de performance (Performance Standard Certification) na gestão do alumínio e fabricação sustentável dos cases de bateria do novo Audi e-tron.

Certificação da ASI

A certificação da ASI indica que a Audi atingiu os padrões estabelecidos pela entidade para os usuários industriais do alumínio. Na avaliação, auditores independentes de uma consultoria terceirizada realizaram inspeções nas plantes de Györ (Hungria), Neckarsulm (Alemanha) e Bruxelas (Bélgica). “A Audi apoia a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de produção”, disse Bernd Martens, Membro do Conselho de Administração responsável por aquisições e TI. “

Ainda segundo Martens, o case de baterias do e-tron é apenas o começo. A Audi pretende garantir que processos sustentáveis cheguem ao máximo de componentes de seus carros, em todas as fábricas ao redor do mundo e, também, em sua cadeia de fornecedores.A Audi está envolvida com a Aluminium Stewardship Initiative desde 2013.

Audi recebe certificação da ASI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *